O episódio A Mulher Adúltera apresenta a história de Noemi (Giselle Itié). Casada com Saul (Bruce Gomleliski), um bem-sucedido comerciante de Jerusalém, Noemi segue satisfeita com o casamento, mas recente o fato do marido ser reservado e pouco expansivo, muito diferente de seu cunhado Efraim (Luciano Szafir), um esposo alegre e carinhoso para a sua irmã Talia (Gaby Haviaras).
Abias (Gustavo Rodrigues), primo de Efraim, chega à cidade. Homem honesto e esforçado, logo vai trabalhar no comércio da família e conquista a simpatia de todos. Neste mesmo dia, Saul briga com um empregado que estava lhe furtando. O homem parte para cima do patrão, que ao tentar se defender fere gravemente o empregado, que acaba morrendo.
Saul sente-se culpado e busca a ajuda de Judah (Paulo Coronato), um sacerdote fariseu que o exime de toda culpa e o aconselha a esquecer o que aconteceu. Mesmo assim, Saul se torna um homem atormentado e se afasta ainda mais de sua esposa. Por outro lado, Abias se mostra muito atencioso e vai conquistando a amizade de Noemi, até que decide se declarar.
Assustada, Noemi resiste, mas acaba aceitando um encontro e se entrega ao amor de Abias. Um flagra dos dois amantes dá início ao martírio de Noemi, que condenada como adúltera é arrastada pelas ruas da cidade para que seja apedrejada até a morte. O sacerdote Judah, decidido a confrontar Jesus, leva Noemi até o profeta. O que ele não esperava era que, naquele momento, uma grande lição de Jesus tocaria a todos.
fonte: R7
por: Joseane
Nenhum comentário:
Postar um comentário